quinta-feira, 4 de novembro de 2010

a rede me chama

praia do forte


Viajar sozinha. Essa era mesmo a idéia. Me aventurar all by myself por terras desconhecidas. Mostrar para mim mesma que sou moça crescida e posso me virar sem ter alguém ao meu lado.


Bom...e dá certo mesmo!


Saí de Salvador num ônibus em direção a Imbassaí ontem pela manhã...duas horas depois paramos na estrada e o moço gritou: 'Imbassaíííí!!'. Desci. Seguida por um casal de alemães branquinhos branquinhos...ficando vermelhos vermelhos...enquanto andávamos por uma ruazinha em busca do albergue.


Era longe. Bem longe. Eles me olhavam. Achavam que eu sabia onde era. E eu, quase que totalmente perdida, fazia cara de quem sabia de tudo. :)


No meio do caminho eles mudaram o rumo...acho que preferiram outra pousada mais perto! haha


Eu segui e cheguei. Cansada e suada. Check in, banho, biquíni...a praia é perto? 'é sim'. Não era.


Ir à praia sozinha é uma experiência interessante. Se você fica ali quieta...vai continuar quieta.


Pode passar horas sem ouvir a própria voz.


Daí, quando chega o momento...uma voz trêmula sai do fundo da garganta: 'uuuma cerveja, por favor!' ahahaha


Hoje a saga foi na Praia do Forte. Moto-táxi até a estrada (R$3), van até a vila (R$2), andar até chegar à praia (grátis!!).


Moço rasta moreno me aborda ao chegar na praia:' vá à barraca do Daniel! vai ganhar uma caipirinha! eu mesmo vou preparar! com amor! amor baiano!' 0.o fiquei tentada, mas queria ir à praia...ele me indicou umas piscinas naturais e mostrou o caminho...fui.


10 minutos de caminhada depois lá estava eu...debaixo de um coqueiro e com um mar rasinho e de águas quentes à minha frente! Lindo! Lindo!


Mais umas horas de silêncio...ouvindo somente meus pensamentos e o barulho que o vento faz quando bate em nosso rosto..cabelos...óculos de sol...


Maré subiu...subiu...subiu...e o caminho pelo qual passei quando cheguei, estava submerso!!!


Quem tem boca vai à Roma!! Ou sai de enrascadas!! Perguntei...perguntei e consegui um caminho alternativo.


Vila. Açaí. Chopp. Fazer unhas. Lan house. Ligar para mãe.


Van. Cheia, apertada e velhinha..ao contrário da ida.....moto-táxi até o albergue....alimentar macaquinhos-estrela....


É...o silêncio não é tão incômodo assim! Ainda mais agora que falei pacas aqui no blog! Ufa! Aliviada!


Fui!!!!! A rede me chama------------------>

4 comentários:

  1. Adorei o blog, estava procurando por experiências de outras pessoas de viajar sozinha com o mesmo pensamento de mostrar que posso me virar by my self...rs e achei o blog, pretendo viajar em ano novo, mas como ninguém pode ir eu acho que vou sozinha mesmo.

    Só acho meio perigoso por ser mulher e tal..

    ResponderExcluir
  2. Olá! que bom que gostou! Então...essa foi minha terceira viagem sozinha e, tenho que dizer que gosto muito e sempre me senti bem segura! Experimente albergues..onde você pode conhecer outras pessoas..para começar..de repente...e BOA SORTE!!! :))) bjin

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu acho engraçado o jeito que vc escreve...Dou muitas risadas...Esse negócio de viajar sozinha não é complicado não...Eu uso bastante o Albergue da juventude é muito bom...Tem em vários lugares...O pagamento é anual e só custa 27,00...Tem albergues no exterior também e a diária também é mais em conta...Se vc quiser depois eu passo o site do albergue, ok?
    Beijos!Elô

    ResponderExcluir
  4. opa!!! já sou filiada!!! aeee!!! bem vinda, Elô!!

    aproveite e divulge!!

    www.elogabiphotos.blogspot.com

    :))

    ResponderExcluir