sexta-feira, 5 de novembro de 2010

salva pelo Messias!

a ponte da Vila de Diogo


Mais um dia na Bahia, mais lugares a se conhecer..mais aventuras de uma urbanóide solítária.





Dormi novamente bem demais esta noite. Tenho dormido por volta de 12 horas seguidas desde que cheguei aqui ao albergue! Coisa de louco!





Deitei às 20h e, dessa vez, despertei às 2h, após uma série de sonhos incríveis que merecem um post extra. Dormi de novo...às 8h estava tomando café. Na sala em cima estava rolando uma aula de yoga! Pena que perdi!





Queria conhecer Sauípe, fica a 8km daqui. O dono do albergue disse que uma das hóspedes vai correndo até lá todo dia...e demora por volta de 1h30min até lá...pela praia...humm...ando devagar...me conheço... decidi conhecer primeiro um lugar chamado Santo Antônio e a vila ao lado chamada Diogo.





Ia de van, mas resolvi arriscar ir pela praia....me disseram que em 40 min estaria lá. Não estava.





Andei...andei...andei...praia linda...enorme...e deserta! Completamente deserta! Ah...bem...encontrei várias Marias-Farinha, 1 água viva e, depois de muito andar...4 pescadores...





Eu olhava para trás e via aquela praia sem fim...olhava para frente e via aquela praia sem fim...





1h20min depois cheguei a uma barraca e, por sorte, havia gente!!! Dona Tânia, senhora de risada contagiante, me serviu muita água de coco! Fiquei ali. Era Santo Antônio!!





Mar....Sol..areia...fotos...mais água de coco....livro...(aliás li um capítulo incrível do Mulheres Que Correm com os Lobos - sobre a mulher-esqueleto - maravilhoso!! recomendo a todos que amam, querem amar, são amados...a todas todas as pessoas!!)





Me despedi de Dona Tânia...queria ainda conhecer a Vila de Santo Antônio e a de Diogo...segui andando.





Sempre que pergunto a um morador se tal lugar é perto, sempre falam que sim...'10 minutinhos! 20 minutinhos!' - traduzindo para uma pessoa que não conhece e não está acostumada a andar na areia fofa: mínimo 1 hora!!!! :/





Conheci Santo Antônio e achei lindinha a vila...bem pequena, mas um povo muito simpático...perguntei como fazia para ir a Diogo...'segue aqui depois dessa casa...é só ir reto...depois da duna tem uma ponte'





Andei...andei...sob um Sol tãão quente....e nenhuma sombra! Olhava para frente e via areia branca..olhava para trás e via areia branca! Pensei comigo: se eu morrer aqui tostadinha, vão demorar dias para me achar! Não passa ninguém! afe!





Acho que andei por 1 hora e pouco...por aí...achei a ponte e nunca estive tão feliz em toda minha vida por achar uma ponte! :)))





Também achei um homem - um guia turístico - que me indicou caminho até a Vila de Diogo...me mostrou uns lugares..uns restaurantes e me ofereceu carona de volta a Imbassaí!!!





Quando desci do carro dele, agradeci muuito! Muuito! E...perguntei seu nome...





MESSIAS!





:D





tá bão! vou nessa!

2 comentários:

  1. Bom, geralmente não tenho muito tempo para vir aqui mas, se tivesse... Só quero deixar claro que suas descrições são muito inspiradoras pra mim. Continue degustando a vida cada segundo. Seja alegria ou dor, bom saber que sabe aproveitar.

    Prazer é meu de novo, srta. Paula Souto!
    Lá me vou de novo!

    ResponderExcluir
  2. aeee!!! valeu os comentários!!! sempre visito teu blog tb!!! adoro ver os desenhos...ler as estórias! vc tb tem muitas para contar, né??? :)) bjin!

    ResponderExcluir