terça-feira, 14 de dezembro de 2010

pânico de Natal




Eu não gosto dessa época do ano. Definitivamente NÃO GOSTO!!

Já comecei a ter calafrios só de pensar pra onde raios vou fugir para escapar do Natal?

Ano passado fui sozinha para a praia...fui dia 23...no dia 24 à noite comi salgadinhos com Toddynho e dormi cedo. Foi minha maneira de 'festejar' a data.

Este ano está tudo tão confuso..estou prestes a me mudar...procurando lugar novo para morar...não consegui pensar na grande fuga.

Encontro com minha mãe na segunda e ela vem com a fatídica pergunta: 'e o Natal, hein? o que faremos?'....eu não sabia o que dizer...que bom que ela me conhece...que bom que ela me aceita, mesmo sem entender, muitas vezes...

A situação me fez pensar, por que diabos isso acontece? Pensei, pensei e já sei. A linha do tempo explica.

Infância/pré-adolencência - Natais na casa da minha tia Hilda - irmã do meu pai - uma portuguesa com sotaque muito forte que fazia uma bacalhoada deliciosa! Primas e primos das mais variadas idades...brincávamos a noite toda!

Demais anos - em casa com família toda. :))

2000 - eu casada...Natal era ou na casa dos meus pais ou na casa dos meus sogros...geralmente com todo mundo junto---> eu, André, mãe, pai, sogra, sogro, cunhado, vô, vó, tio, tia, primo1, primo2, prima (não lembro se ela já estava na Bahia ou não...)...com respectivas namoradas/esposas. Divertido!!! :) Amigo secreto...brincadeiras...os mesmos velhos comentários...coisas de família!

Em 2001 meu avô morreu....já não foi tão divertido..

Em 2004 me separei....já não foi tão divertido...

Em 2007 perdemos meu tio e meu pai...definitivamente NADA divertido...

Minha vó teve que ir morar em um lugar monitorado por enfermeiras...por conta do Alzheimer...

Este ano perdi um priminho querido num acidente...

Há alguns anos minha mãe é minha família.


Papai Noel...cê tá aí ouvindo? Quero de volta uma família!

3 comentários:

  1. Lambendo a cria! Conheço seu coração! Amo Você!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de Natal não...Mas não fujo dele, mas fico torcendo para que ele passe correndo...Nunca me casei, mas amei pessoas as quais sempre viajam ou vão morar longe e com o tempo não escrevem mais...Única pessoa que fazia a maior festa comigo e que me entendia só de me olhar era meu pai, mas ele faleceu próximo do Natal e já faz 12anos...A vida é assim mesmo...As coisas boas e más acontecem mesmo que vc esteja alegre ou triste...Dizem que nascemos e morremos sozinhos, então temos que procurar a felicidade dentro de nós mesmos!Beijos!Eloisa

    ResponderExcluir