segunda-feira, 19 de abril de 2010

sonhos


Ando sonhando muito.


Sonhos com escadas. Subo andares e mais andares em escadas brancas.


Às vezes não chego a lugar algum. Esta noite cheguei à cobertura de um prédio. Enorme espaço. Sacada que dava a volta inteira no prédio. Deveria ter uma visão incrível da cidade dali, mas não. Lembro de comentar, indignada, com meu interlocutor: 'como deixaram construir esse outro prédio aqui tão grudado?'


Continuei a dar a volta pelo prédio e, uma boa surpresa, do outro lado havia realmente uma linda vista. O prédio ao lado era bem baixinho, redondo...parecia algo de Niemeyer.


Fico pensando nesses sonhos. O que significam tantas escadas na minha vida? Chego a acordar cansada já, depois de tanto andar e subir e explorar esses espaços.


Fazendo uma analogia básica, posso chegar à conclusão que são os obstáculos da vida...coisas a serem superadas...a cabeça dá um baile na gente, né?


Melhor mesmo é parar de tentar entender e passar a curtir somente. Adoro sonhar e lembrar...e vez ou outra vivenciar situações parecidas durante o dia....difícil distinguir o que é e o que não é realidade às vezes!

2 comentários:

  1. Se sonhar com algum bicho me avisa que tem uma banca de jogo aqui perto!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que sonho muito! E pra mim eles SEMPRE têm significado ou um porque. Semana passada comentei com um amigo que eu pegava onda quando adolescente. Tive que fuçar no baú e encontrar uma foto pra que ele acreditasse em mim. Ontem apareceu na tv um surfista com uma perna amputada, resultado: sonhei que surfava, como antigamente. E foi tão bom vivenciar, mesmo em sonho, tal situação! Sonhar é muito massa! Ah! E aproveitando o recado do André, me avise tb, pois outro dia joguei e só não ganhei pq meu funcionário não soube fazer o jogo, hahaha!!! bjo lindona!

    ResponderExcluir