terça-feira, 25 de maio de 2010

a audição


Lendo o novo post da psicótica: http://adoravelpsicose.blogspot.com/2010/05/editors-block.html , lembrei de uma estória.

Tenho 20 minutos para escrevê-la porque minha carona está chegando, mas acho que vale à pena.

Eu estudava lá em Los Angeles quando o guitarrista Frank Gambale a contou. Ele havia sido convidado para fazer uma audição na banda do Chick Corea...isso lá pelo ano de 1986. Ele era realmente muuuito fã do pianista que, na época, já era muito conhecido e respeitado.

Então ele pirou! Para ele, Chick era um semi-deus! Então ele começou a ficar muito nervoso e cheio de medo da tal audição.

Já pensou? Tocar na mesma banda que seu ídolo? Afe! (ele não disse afe! - essa parte foi minha! hihihi)

Daí que ele já estava tão tão paralisado que sabia que seu desempenho na entrevista ia ser uma merda! Mas a tempo ele resolveu mudar seus pensamentos....

'O Chick Corea é guitarrista?' - 'Não' (então Chick descia um degrauzinho de seu pedestal..)

'Ele sabe fazer o que eu faço na guitarra?' - 'Não!' (um degrauzinho a menos...)

Bem...ele continuou até perceber que, se havia sido convidado para tal teste, era porque seu ídolo o havia ouvido e, melhor ainda, havia gostado muito! E ele era perfeitamente capaz de assumir esse lugar na banda!

Ele foi ao tal teste. E passou. E tocou por muitos anos com Chick Corea. E ficou muito conhecido por isso.

Preciso dizer mais? ;-)

3 comentários:

  1. Quem não arrisca não belisca.. ou petisca.. sei lá, tanto faz...

    ResponderExcluir
  2. Uau...Sensacional essa estória, principalmente em se tratando de Frank Gambale!!! Sou fanzasso dele, cheguei a ver um show em 97 no extinto Blue Note, ali na Av. São Gabriel...ficamos eu, meu cunhado e outro amigo "colados" no mini-palco, não acreditávamos na tamanha proximidade com nosso "guitar-hero", cantavamos cada nota que ele tocava, eramos fissurados...rs, e ele olhava pra nós e dizia; "cool"..."cool", acho que ele não acreditou o quanto conhecíamos as musicas dele...hehehe...Boas lembranças!!!

    ResponderExcluir
  3. é, Rogério.... ;-)

    Caraca, Eric!! vcs cantavam cada nota que ele tocava?? hahaha!! isso é incrível!!!! ainda mais com aquela super técnica sweep picking!!! cool! cool!! ele é mó figura! gente boníssima!

    ResponderExcluir