terça-feira, 6 de julho de 2010

em movimento


Hoje fiz uma coisa que não fazia há muito tempo....(um amigo meu perguntaria: "sexo???" rs)

...fui visitar mamãe! Sim sim! Dona Ivani! :)

Combinei às 11h. Às 10:30h ela me ligou para confirmar - é que costumo dar bolo - eu disse que estava a caminho. Mentira. Estava ainda em casa, terminando de me trocar.

Saí às 11h. Poutz. Coloquei fones e saí andando rápido. Ouvindo George Benson + Al Jarreau. Peguei ônibus. Era ônibus errado. Perdi o ponto mais próximo do Metrô Clínicas. Desci no outro. Andei até o Sumaré. Andei muito.

Entrei. Sentei. Twittei. Nem tirei óculos escuros. Cara de sono. Olheiras. Desci no Paraíso. Linha azul. Entrei. Fiquei de pé. Twittei. Nem tirei óculos escuros...etc..etc...

Luz. Anda. Anda. Anda. Gente pra todo lado. Catraca 1. Catraca 2. Rio Grande da Serra ---> escada. Escada. Banco. Espera.

Atrasada. Muito mesmo. Torpedo - mãe, vai almoçando porque vou demorar. Trem chegou. Entrei. Sentei. Vi outro banco mais bacana. Janelinha. Fui. Sentei. Erykah Badu nos fones. Trem começou a andar. Trem é lento. Muito lento. Olho em frente, um homem me olha fixamente. Desvio o olhar. Olho de novo e ele lá me encarando. Encarei também. Ele parecia Xico Sá, saca? Não? Google it!!!

Finalmente Santo André! 'Mãe, cheguei', 'Que bom, filha, você vai pegar um taxi?', 'Hum, estou andando, pego um logo ali'.

Andei. Andei. Andei. Nada de táxi passando. Andei. Andei. Cheguei. 13h.

'Você veio à pé?', 'É...pensei em me exercitar um pouco' - segunda mentira do dia.

Abraços. Beijos. Almoço de mãe - sozinha...ela realmente me ouviu e almoçou antes. Conversa boa. Estórias. Novidades. Ela fez uma pequena cirurgia num olho e estava ali, caolha, diante de mim. A acompanhei até o oftalmo para tirar o tampão.

Eram 14:30h e eu já estava com xilique de ir embora.

Fui.

Não sei o que acontece comigo.

Queria entender o porquê desses meus surtos. O porquê dessa aflição nos relacionamentos pessoais. O porquê de me sentir presa e ter que sair correndo.

Trem. Ninguém me encarando. Coloquei uns sambas pra ouvir. Cantei junto. Todo mundo me encarando.

Luz. Andar. Andar. Andar. Linha Azul. De pé. Paraíso. De pé. Clínicas. Andar. Andar. Andar.

Suco de abacaxi com morango.

Parei numa academia e me inscrevi. Vou começar amanhã. Adoro me exercitar - terceira mentira do dia.

...

4 comentários:

  1. "Queria entender o porquê desses meus surtos. O porquê dessa aflição nos relacionamentos pessoais. O porquê de me sentir presa e ter que sair correndo."

    Pode não ser o seu caso mas procure sobre: "fobia a compromisso"... eu li MUITO antes de me prender a primeira vez! Ajudou. Pelo menos nada de humano nos foge nem é exclusivo. :)

    ResponderExcluir
  2. que medo, André! Vc tá lendo tudo, é? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Lembra da luzinha que acende em sua testa quando mente? Pois é...ainda vejo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. hahaha!!!! mamis me lembrando traumas de infância! kkkk

    ResponderExcluir